Domingos Montagner interpretava Santo na novela "Velho Chico", da Globo / Divulgação
Continua depois da publicidade
O ator Domingos Montagner, que estava desaparecido desde a tarde desta quinta-feira (15), foi encontrado morto em Canindé de São Francisco, no sertão sergipano.
A TV Globo acaba de confirmar que as equipes de buscas encontraram o corpo preso em pedras do rio a 30 m de profundidade.
Continua depois da publicidade
Montagner tinha 54 anos e interpretava o personagem Santo na novela "Velho Chico".
De acordo com um anúncio feito pela TV Globo, o ator gravou cenas da novela pela manhã e, após almoçar, foi mergulhar, mas não voltou à superfície.
Continua depois da publicidade
A produção foi avisada pela atriz Camila Pitanga e deu início às buscas amparada por helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, além de pescadores da região.
A atriz e ribeirinhos que estavam no local prestaram depoimento na delegacia do município.
A região onde o ator desapareceu é conhecida pelas fortes correntezas. A última morte registrada por afogamento em Sergipe foi em maio deste ano, quando uma adolescente morreu após navegar de barco pelo rio São Francisco.
Continua depois da publicidade
Montagner deixa a mulher, a atriz Luciana Lima, e três filhos.
Essa é a segunda morte em "Velho Chico". Em abril, o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos devido a um acidente vascular encefálico (AVE).
Magnani interpretava o padre Romão e foi substituído às pressas por Carlos Vereza, que assumiu o posto de padre Benício na trama.
Continua depois da publicidade