O biólogo e divulgador científico Atila Iamarino será homenageado pela Câmara de SP / Reprodução/Youtube
Continua depois da publicidade
A entrega da Medalha Anchieta - a mais alta honraria concedida pelo poder público paulistano - ao biólogo e divulgador científico Atila Iamarino foi adiada para 4 de dezembro. O evento, que também homenagearia outros profissionais da saúde que estiveram na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, ocorreria nesta quinta-feira. A iniciativa é do vereador Caio Miranda Carneiro (DEM).
De acordo com a assessoria de Caio, o evento foi cancelado pela proximidade das eleições municipais. "A data havia sido fechada de acordo com a agenda do Atila mas houve a decisão em adiar a data para depois da eleição para que fique claro de que se trata de uma ação genuína, sem fins eleitorais".
Continua depois da publicidade
Desde o início da pandemia, Atila se tornou uma das principais referências na disseminação de informações sobre o coronavírus no Brasil, o que estimulou a homenagem da Câmara.
"Essa homenagem ao Atila Iamatino se estende não só à comunidade científica mas também a todos os profissionais que se arriscam e se arriscaram trabalhando incansavelmente na linha de frente no combate à Covid-19. É um reconhecimento da sociedade a todos eles”, afirma o vereador.
Continua depois da publicidade
Quando o evento ocorrer, os profissionais de assistência social, pesquisa, medicina, enfermagem e limpeza da cidade serão representados por um ou mais profissionais que também estarão presentes no dia do evento.