O Queen se apresentou na primeira edição do Rock in Rio, em 1985 / Reprodução
Continua depois da publicidade
Começa nesta sexta-feira (2) mais uma edição do Rock in Rio. Enquanto se prepara para os shows deste ano, relembre algumas das apresentações que marcaram a história do evento nestes últimos 37 anos.
Queen
Continua depois da publicidade
Chovia muito e o chão virou um lamaçal descontrolado. Mas nada que desanimasse a multidão que se reuniu para ver o Queen se apresentar na primeira edição do Rock in Rio, realizada em 1985. Sucessos como Love of my Life e Bohemian Rhapsody foram entoados por 300 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Metallica
Os fãs pularam loucamente quando o Metallica tocou clássicos como Master Of Puppets na edição de 1999 do RiR. Antes da banda americana entrar no palco, quem abriu o show foram os brasileiros do Sepultura.
Continua depois da publicidade
Rihanna
Continua depois da publicidade
A cantora Rihanna fez um dos shows mais históricos de sua carreira e do Rock in Rio, na edição de 2015. Na ocasião, a diva pop esgotou os ingressos para o seu dia em 57 minutos.
Rihanna fez o público delirar ao subir no Palco Mundo. Ela abriu o show atrás de uma cortina de fumaça com "Rockstar 101", seguida por "Only Girl (In The World)", que havia sido tocada no início do seu show de 2011 no mesmo festival.
A estrela provou ir muito além do pop dançante, da trocação de roupa gratuita e dos vocais com auxílio de vozes. O figurino amarelo largo e certamente confortável, estilo boxeadora rapper, chamou atenção e virou meme na mesma hora. A apresentação durou uma hora e 10 minutos.
Continua depois da publicidade
No final, Rihanna ficou radiante com seu show e com o dólar falso impresso com seu rosto, jogado para o alto pelos fãs durante o hit "Bitch Better Have My Money". "Amei!. Nunca vamos esquecer esse show", disse, deixando o palco.
Continua depois da publicidade
Paralamas do Sucesso
A primeira edição do festival também teve a presença de uma das maiores lendas do rock nacional. A banda apresentou sucessos de seus dois primeiros álbuns como "Cinema Mudo", "Vital e Sua Moto", "Óculos", "Meu Erro", "Ska", além dos covers de "Inútil", do Ultraje a Rigor, e "Química", da Legião Urbana.
Continua depois da publicidade
Rolling Stones
1,5 milhão de pessoas lotaram a Praia de Copacabana para assistir a um dos maiores shows dos britânicos Mick Jagger, Keith Richards e demais integrandes do Rolling Stones em fevereiro de 2006.
Continua depois da publicidade
Anitta
A primeira apresentação da cantora no RirR, em 2019, poderia ter focado mais em ritmos de batida pop inspirados em músicas internacionais de seu repertório. Mas ao invés disso, Anitta usou passos de dança característicos do funk à frente de um cenário que remontou suas primeiras apresentações no Furacão 2000.
Red Hot Chili Peppers
A terceira edição do festival contou com a presenta dos californianos do RHCP. Apesar de a banda já ter se apresentado em 2001 no Rock in Rio, muitos fãs consideram que este foi um dos melhores shows da banda, que entoou clássicos como Can’t Stop, Californication e Under The Bridge.
Ivete Sangalo
É difícil eleger qual as apresentações de Ivete mais se destaca na história do Rock in Rio, já que a cantora esteve presentes em 15 edições do festival. Mas em 2019, Veveta entrou tocando bateria, mostrando que também se joga no rock e abriu o Palco Mundo para três bandas icônicas do Rock — Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi.
P!nk
Única mulher headliner dos sete dias de Rock in Rio 2019, a cantora Pink se apresentou no Palco Mundo com muita energia, acrobacias, hits e atitude. A estrela norte-americana nunca havia se apresentado no Brasil.
Pink encantou o público com as suas performances acrobáticas e a voz potente. Mas o que os fãs não esperavam, é que a estrela iria terminar a apresentação passeando sob o público. Pendurada por cordas e equipamentos de alta qualidade, Pink cantou o seu sucesso “So What” enquanto dava cambalhotas e dançava no ar.
O show ainda teve um pedido de casamento de um fã para o namorado na grade, feito com a bênção da cantora.
Pabllo Vittar
Apesar de não ter tido um show só seu, a drag queen arrancou gritos e foi ovacionada pelo público quando apareceu sem avisar, totalmente de surpresa no Rock in Rio 2017. Foram três apresentações, sendo a de maior destaque a que ela fez ao lado da ex-vocalista do Black Eyed Peas, Fergie.
Continua depois da publicidade