Brasil

Assédio no BBB: MC Guimê e Sapato podem ser condenados judicialmente?

Advogada Lorrana Gomes explica o que pode acontecer com participantes após expulsão do programa

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2023 às 08:43

Compartilhe:

A condenação por importunação sexual é muito mais provável que a por assédio sexual / Reprodução

Nesta semana um dos assuntos mais comentados da internet foram as denúncias de assédio sexual pelos participantes MC Guimê e Cara de Sapato durante uma festa no Big Brother Brasil com a participante mexicana Dania Mendez.

O episódio rendeu a expulsão dos dois participantes e a Polícia Civil do Rio de Janeiro já instaurou uma investigação para apurar a conduta do cantor e do lutador de MMA.

De acordo com a advogada e consultora jurídica, Dra. Lorrana Gomes, a condenação por importunação sexual é muito mais provável que a por assédio sexual.

"O assédio está muito mais relacionado à sensação da vítima, o que ela sentiu no momento é crucial para o processo, o que torna a situação bastante particular precisando ser analisada especialmente de forma individual e com mais critérios, o que não ocorre tanto no crime de importunação sexual".

"No crime de importunação sexual as avaliações não são baseadas apenas na perspectiva da vítima, mas também no incômodo social sobre o delito, por mais que algumas vezes a vítima não perceba a importunação as pessoas em volta podem identificar a situação, que é o que talvez possamos identificar nesse caso". Explica Dra. Lorrana Gomes.

O crime de importunação sexual está presente no artigo 215-A do Código Penal e pune práticas contra alguém sem a sua anuência do ato libidinoso com o objetivo de satisfazer prazer sexual próprio ou de terceiros e pode gerar pena de reclusão de 1 a 5 anos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter