Tarcísio de Freitas / Divulgação/Alesp
Continua depois da publicidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve pela primeira vez, desde que foi eleito, no interior paulista. Ele foi questionado sobre o encontro com Lula (PT) no dia anterior -após a agenda, o presidente publicou uma foto com Tarcísio nas redes sociais.
"Eu fui eleito por uma base bolsonarista, mas tenho agora que governar para todos. É natural que eu converse com o presidente da República. É isso que São Paulo espera de nós", afirmou Tarcísio. "A gente tem que ter uma atitude republicana, de respeito à autoridade que foi constituída."
Continua depois da publicidade
O governador, que foi ministro de Bolsonaro e apoiado pelo ex-presidente na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, diz entender "certa ansiedade" do eleitorado bolsonarista, mas afirmou que, com resultados, "eles vão ver que fizemos a coisa certa".
A declaração de Tarcísio teve tom similar à publicação de Lula, que também citou o "respeito" com um nome que não pertence a sua base política.
Continua depois da publicidade
Segundo o governo de São Paulo, Lula e Tarcísio de Freitas conversaram sobre a concessão do Porto de Santos à iniciativa privada, a localização do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) na capital paulista e repasses para OSs (organizações sociais), incluindo a recuperação fiscal das Santas Casas.
Equipamentos para a polícia
Em Araçatuba e Ribeirão Preto, o governador agradeceu pelos votos - ele venceu Fernando Haddad (PT) nas duas cidades- e realizou a entrega de 32 viaturas da Defesa Civil aos municípios da região, além de 80 equipamentos para obras de recuperação e prevenção de desastres naturais.
Continua depois da publicidade