Nacional

Apesar de vender os ativos, Grupo Dia diz que não fechará lojas

Assessoria da empresa diz que é importante reforçar que todas as unidades em funcionamento neste momento seguirão abertas

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2024 às 13:33

Atualizado em 01/06/2024 às 13:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma das lojas do Grupo Dia / Reprodução/Internet/Dia %

Continua depois da publicidade

A assessoria de imprensa do Grupo Dia confirmou a informação de que a empresa está mesmo vendendo seus ativos para a MAM Asset Management, que faz parte do Banco Master. Porém, reforçou a informação de que nenhuma de suas lojas abertas neste momento serão fechadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Através de nota, o Grupo Dia explicou que fará um aporte financeiro de 39 milhões de euros em benefício do Dia Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rede de supermercados Dia sairá do Brasil e vende lojas por valor simbólico

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado do grupo:

O Grupo Dia chegou a um acordo com a MAM Asset Management, que faz parte do Banco Master, para a venda de 100% do capital do Dia Brasil. A operação resultará no desinvestimento total por parte do grupo no país e permitirá à empresa focar em seus mercados mais rentáveis.

Com o desinvestimento total no território brasileiro e a venda de 100% do capital, o Grupo Dia terá sua responsabilidade limitada, com uma saída limpa em relação à MAM Management.
 
O Grupo Dia se compromete perante a MAM Asset Management a realizar um aporte em benefício do Dia Brasil no valor de 39 milhões de euros.
 
A efetivação da operação está condicionada à obtenção pelo Grupo Dia da autorização das entidades financeiras do sindicato de bancos.
 
Em 21 de março, o Dia Brasil apresentou um pedido de Recuperação Judicial após um processo de reestruturação no país, anunciado em 14 de março. Conforme informado, após os persistentes resultados negativos no país, a empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição para tentar trazer maior estabilidade à sua operação enquanto aguarda a definição de novas decisões estratégicas.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2001, Grupo Dia fez fortes investimentos no país, que não trouxeram o retorno esperado. A situação culminou na decisão de focar na Espanha e Argentina, onde atualmente Grupo Dia alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software