GUERRA NA UCRÂNIA
Segundo o presidente ucraniano, um novo bombardeio russo está colocando a usina em risco
Mais uma vez, a energia da usina foi cortada para diminuir riscos / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
O chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que por conta de um novo corte de energia a usina nuclear de Zaporizhzhia está com sua instalação "a um passo de uma catástrofe radioativa" pela segunda vez. Segundo ele, um novo bombardeio russo foi o responsável pelo cenário de risco.
"Mais uma vez - já pela segunda - por causa da provocação russa, a estação de Zaporizhzhia foi colocada a um passo de uma catástrofe radioativa", disse Zelenskiy em vídeo transmitido diariamente a noite.
Continua depois da publicidade
Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre qual das partes é responsável pelos bombardeios ao redor da usina, que é a maior instalação nuclear da Europa. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que a linha de energia reserva foi cortada para controlar um incêndio. Um relatório sobre a situação na usina está sendo preparado pela entidade.
"O bombardeio do território (da usina) significa que o Estado terrorista não se importa com o que a AIA dirá, não está preocupado com o que a comunidade internacional decidira", disse Zelenskiy.
Continua depois da publicidade