Diferente de uma bomba atômica, a bomba de hidrogênio tem um processo de detonação desenvolvido para criar uma explosão mais forte / Reprodução
Continua depois da publicidade
Enquanto rumores de um ataque nuclear da Rússia contra a Ucrânia ganham fôlego, alguns se perguntam qual de fato é o poder bélico do Kremelin.
A Rússia tem o maior arsenal nuclear do mundo, composto por 6.375 ogivas, segundo informações do portal "g1". Os Estados Unidos vêm em segundo lugar, com cerca de 5.800 ogivas, sendo o país com maior poderio nuclear entre os integrantes da Otan.
Continua depois da publicidade
Em setembro de 2020, Putin deu uma amostra de todo o poder bélico russo. A agência atômica russa, Rosatom, divulgou um vídeo da bomba de hidrogênio Czar, a maior bomba nuclear da história. Ela foi testada em 30 de outubro de 1961, em uma ilha no oceano Ártico. Veja o vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
Agência atômica russa divulga vídeo de sua maior bomba nuclear, a Czar. Vídeo: Divulgação/Rosatom
A título de comparação, a Czar tem cerca de 58 megatons e era 3.300 vezes mais potente que a bomba que atingiu a cidade de Hiroshima, no Japão, na Segunda Guerra Mundial, segundo informações do portal "Exame".
Continua depois da publicidade