Destroços foram encontrados em área de busca / Reprodução
Continua depois da publicidade
Os ocupantes do submarino que desapareceu durante uma expedição no fundo do oceano nesta segunda quizena de julho estão mortos. A informação foi confirmada pela Oceangate, empresa responsável expedição.
“Os destroços foram encontrados a 487 metros da proa do Titanic. Os destroços são consistentes com a catastrófica perda da câmara de pressão do submersível”, disse porta-voz da guarda-costeira dos Estados Unidos
Continua depois da publicidade
A lista da tripulação era composta por cinco pessoas. Além de Stockton Rush e Paul-Henri Nargeolet, CEO e piloto da OceanGate, o bilionário britânico Hamish Harding e o pai e filho, Shahzada Dawood e Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
Em nota oficial, a empresa lamentou o fato e valorizou os exforços dos exploradores.
Continua depois da publicidade
"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram."
Uma equipe de médicos foi enviada para o local próximo ao naufrágio do Titanic onde destroços foram encontrados por equipes de buscas na manhã desta quinta-feira (22).
A equipe médica chegou ao local em um navio da Marinha canadense, segundo o canal norte-americano CNN;
Continua depois da publicidade
Além do grupo, uma câmera hiperbárica, que auxilia mergulhadores a lidar com problemas de pressão da água, foi enviada ao local;
A equipe médica chegou ao local por volta das 9h, pouco antes da Guarda Costeira dos EUA anunciar que destroços foram encontrados durante as buscas pelo submersível desaparecido;
Ainda não se sabe se destroços fazem parte do submersível Titan, que desapareceu no início da semana durante uma expedição rumo ao naufrágio do Titanic. Cinco pessoas estavam a bordo: um piloto e quatro passageiros.
Continua depois da publicidade