Mundo
As equipes de resgate conseguiram retirar aproximadamente 250 pessoas do local, que além de boate funciona também como bar e café
Cerca de 250 pessoas foram retiradas do local / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Ao menos 15 pessoas morreram e cinco ficaram feridas na madrugada deste sábado (5) em um incêndio que consumiu uma boate na cidade russa de Kostroma, a cerca de 300 km de Moscou. Investigadores afirmam que o fogo teria começado após o uso de uma arma sinalizadora dentro do estabelecimento.
As equipes de resgate conseguiram retirar aproximadamente 250 pessoas do local, que além de boate funciona também como bar e café. Os feridos receberam assistência médica e não correm risco de morte.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, o governador da região, Serguei Sitnikov, disse que 13 pessoas tinham morrido na tragédia, mas os serviços de resgate encontraram mais tarde outros dois corpos. Os bombeiros afirmam que o fogo foi extinto por volta das 2h (de Brasília), mas os trabalhos de rescaldo continuam.
A agência de notícias russa Tass relatou que a arma sinalizadora foi utilizada durante uma discussão. O homem acusado de provocar o incêndio foi detido e uma investigação criminal foi aberta contra ele. O suspeito, que estaria embriagado, não teve a identidade revelada.
Continua depois da publicidade
Imagens da televisão estatal russa mostraram dezenas de bombeiros tentando conter o fogo, que engoliu o estabelecimento. Cerca de 50 profissionais foram mobilizados e 20 veículos utilizados na ação. Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma placa com o nome do lugar, Poligon, em chamas.
O chefe dos bombeiros relatou dificuldades para controlar o incêndio porque havia risco de o prédio desabar. Aproximadamente 3.500 metros quadrados foram consumidos pelas chamas.
Em seu site, o Poligon se descreve como um típico "stolovaya" russo –um restaurante que serve comida tradicional e é popular entre os trabalhadores– e indica que está localizado em um centro de distribuição. Kostroma, uma das cidades mais antigas da Rússia, tem população de aproximadamente 230 mil pessoas e é famosa por sua arquitetura medieval e mosteiros.
Continua depois da publicidade