O garoto foi levado em estado crítico para o hospital, mas morreu no caminho. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Um adolescente de 14 anos morreu após despencar de um brinquedo em um parque de diversões em Orlando, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (25). A polícia americana abriu investigação e o equipamento segue interditado, sem previsão de liberação ao público novamente. O garoto foi levado em estado crítico para o hospital, mas morreu no caminho.
O brinquedo simula uma queda livre. A torre tem 131 metros de altura e fica no Icon Park. Considerada a mais alta do mundo em seu segmento, as pessoas despencam presas em seus assentos e, a cerca de 30 metros do solo, o equipamento dá uma 'freada', até chegar de forma mais lenta ao chão, para que os visitantes desembarquem. Foi dessa altura de 30 metros que o jovem se desprendeu da sua cadeira e caiu. Houve gritaria e pânico no local.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Até o fechamento desse texto a empresa não havia se pronunciado oficialmente. Já a fabricante da atração disse que colaborará com as investigações.
Continua depois da publicidade
O vídeo com o momento da queda está logo abaixo desse texto. É necessário fazer login no Youtube para assistí-lo, por restrições de idade a conteúdo sensível.
VÍDEO:
Continua depois da publicidade