De acordo com a Azul, voo ficou momentaneamente retido para retirada dos passageiros / 7News Miami/Reprodução de vídeo
Continua depois da publicidade
Uma ameaça de bomba obrigou a cia aérea Azul a solicitar que uma revista fosse feita em uma aeronave antes de decolar. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, por volta das 20h de sexta-feira (16), em um voo com destino a Campinas, em São Paulo.
De acordo com a imprensa internacional, a polícia foi chamada após uma ameaça de bomba no aeroporto. Depois da varredura feita por agentes e por cães especializados em detectar explosivos, nenhuma bomba foi achada.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo exibido pela emissora "7News Miami", dois homens são levados para fora do avião algemados. Um deles solta um beijo para a câmera e o outro não diz nada.
Uma mulher que presenciou a situação disse à emissora que os dois homens estavam "muito bêbados", mas não fizeram qualquer ameaça de bomba.
Continua depois da publicidade
"A polícia entrou no avião e levou os dois porque eles falaram que era uma ameaça, mas eu estava bem ali, não escutei nada sobre bombas. Ninguém ouviu nada sobre bombas. Isso não é certo, vocês estão acusando eles de uma coisa que não aconteceu", afirmou a testemunha. Por ter tentado defender a dupla, ela foi expulsa do avião.
O Itamaraty informou ao portal "Uol" que "está à disposição para prestar a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".
Por sua vez a Azul informou que os "clientes indisciplinados que apresentavam sinais de embriaguez" fossem retirados do avião.
Continua depois da publicidade
"Em função disso, a autoridade de segurança aeroportuária foi acionada para desembarcar os clientes e realizar a inspeção na aeronave", pontuou nota. A companhia aérea informou ainda que voo chegou na manhã de sábado ao aeroporto de Viracopos.
Continua depois da publicidade