O Palácio de Buckingham anunciou no último domingo (20) que a rainha havia testado positivo para o coronavírus / Reprodução
Continua depois da publicidade
O site Hollywood Unlocked noticiou na noite desta terça-feira (22) que a Rainha Elizabeth da Inglaterra faleceu aos 95 anos em decorrência de complicações da Covid-19. A informação, porém, já foi desmentida.
Segundo informava o portal norte-americano, a rainha era esperada no casamento do editor da Vogue britânica Edward Enninful, mas teria sido encontrada morta.
Continua depois da publicidade
O portal norte-americano afirmou ainda "que é com profundo pesar que informamos que a rainha Elizabeth da Grã-Bretanha morreu" e que teria conseguido a informação com fontes próximas ao Reino Real.
Nesta terça-feira, Elizabeth também cancelou compromissos virtuais que tinha planejado, pois "continuava sofrendo com os sintomas leves do Covid-19”, segundo a nota.
Continua depois da publicidade
Desmentido
A morte foi desmentida pelos próprios veículos de maior repercussão do Reino Unido. O jornalista Ricardo Brooks, da Nationwide Radio, salientou que o primeiro a dar a notícia da morte da rainha será a BBC. "A rainha Elizabeth não está morta. A BBC irá anunciar primeiro, depois que o secretário particular dela tiver aconselhado o primeiro-ministro britânico. Há um plano muito elaborado para anunciar a morte da rainha", disse.
Covid-19
Continua depois da publicidade
O Palácio de Buckingham anunciou no último domingo (20) que a rainha havia testado positivo para o coronavírus. Eles disseram na ocasião que a rainha Elizabeth, que estava comemorando seu 70º aniversário no trono, estava “com sintomas leves de resfriado”, mas que “continuaria com seus deveres em Windsor na próxima semana”, disse o palácio.
Continua depois da publicidade