Shorts curtos levaram jovem a ir parar em UTI com grave infecção / Reprodução / TikTok
Continua depois da publicidade
A história de uma jovem de 25 anos que mora nos Estados Unidos viralizou e correu pelo mundo após ela ter relatado que foi parar na UTI de um hospital correndo risco de morte devido a ela ter usado um shorts jeans muito apertado. O relato foi dado pela própria vítima em sua conta de Tiktok. As informações são do portal Buzzfeed e também foram divulgadas no Brasil pelo jornal Extra.
Chamada apenas de Sam, a moradora de Carolina do Norte afirma que decidiu usar a peça de roupa durante um encontro que se alongou mais do que estava previsto inicialmente. O resultado foi uma sepse, que se trata de uma série de manifestações graves no organismo ocorridas devido a uma infecção.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Um dia depois do encontro, Sam afirma que sentia muitas dores e afirmou que as nádegas latejaram com tanta intensidade que ela se viu obrigada a procurar ajuda médica.
Continua depois da publicidade
"Eu tremia sem fôlego e não conseguia andar. Me internaram na UTI e foi quando percebi que era mais sério do que eu pensava", explica.
Uma vez no hospital, Sam recebeu dos médicos a explicação de que o shorts jeans estava tão apertado que provocou pressão sobre as celulites. Um procedimento cirúrgico chegou a ser cogitado, mas os medicamentos acabaram fazendo efeito mais rapidamente e a operação nas nádegas foi cancelada.
"As pessoas ficaram chocadas que isso pode acontecer, mas fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que contaram que a mesma coisa aconteceu com elas também. Embora seja assustador ter uma das coisas mais embaraçosas que já me aconteceram na internet, isso lembra que somos todos humanos e vivenciamos coisas estranhas", afirma.
Continua depois da publicidade
Mas se a história parece tão estranha, ao menos o final foi feliz. O rapaz com quem ela saiu na noite que usou o shorts apertado demais acabou indo cuidar dela no hospital e eles seguem juntos até hoje, três anos após o ocorrido.
Continua depois da publicidade