Mundo

Quem me dera ser um peixe! Acidente em destilaria cria 'rio de vinho'; veja

Uma cidade em Portugal registrou uma inundação inusitada na manhã deste domingo (10)

Folhapress

Publicado em 12/09/2023 às 09:44

Atualizado em 12/09/2023 às 09:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em vez de água, ruas do município foram tomadas por um "rio" de vinho após um acidente em uma destilaria / Reprodução

Continua depois da publicidade

Uma cidade em Portugal registrou uma inundação inusitada na manhã deste domingo (10). Em vez de água, ruas do município foram tomadas por um "rio" de vinho após um acidente em uma destilaria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Centenas de litros da bebida invadiram as ruas de Anadia após o rompimento de dois depósitos que ficam em uma colina. Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma enxurrada do líquido vermelho descendo uma ladeira. Ninguém ficou ferido, e a empresa apura as causas do acidente.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tempestade cria cachoeira e invade vagão de metrô; assista

• Mulher rói cabo de segurança para roubar iPhone em loja; assista

Segundo o diário português Jornal de Notícias, havia o temor de que o vinho chegasse ao rio e provocasse um desastre ambiental. Autoridades, porém, dizem que as águas não foram contaminadas. Dezenas de bombeiros foram mobilizados eles conseguiram dragar o líquido e levá-lo até uma estação de tratamento.

A empresa não soube dizer a quantidade de vinho vazada. Em nota, a destilaria lamentou o acidente e se comprometeu a arcar com os custos de limpeza. "Apesar do incidente não ter causado feridos, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados em geral [...] e em particular na sua casa."

Continua depois da publicidade

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos. [...] Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível", acrescenta. A empresa pediu aos moradores que façam registros fotográficos dos eventuais danos causados pelo acidente.

Durante o dia, a destilaria deslocou trabalhadores e máquinas para os trabalhos de limpeza, ainda segundo o Jornal de Notícias. Os trabalhos foram feitos em conjunto com a prefeitura. Anadia é um município com cerca de 6.000 habitantes localizado a cerca de 30 quilômetros de Coimbra.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Diário do Litoral (@diariodolitoral)

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software