Um vídeo viralizou nas redes onde mostra a mulher sendo medicada ainda dentro do caixão. / Reprodução - Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Uma idosa de 76 anos acordou dentro de um caixão após cinco horas de velório em Babahoyo, cidade que fica a 337 quilômetros de distância de Quito, Capital do Equador. Um vídeo viralizou nas redes onde mostra a mulher sendo medicada ainda dentro do caixão. O caso aconteceu na última sexta-feira (9).
Segundo informações, ainda durante o velório, a mulher começou a mexer a mão esquerda, abrir os olhos, a boca, e fazia esforço para respirar.
Continua depois da publicidade
A idosa sofre de problemas cardíacos e de hipertensão. Ela foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. A mulher continua entubada na UTI do Hospital Martín Icaza.
Segundo o atestado de óbito, a idosa foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. A mulher, contudo, teria sofrido uma catalepsia, um transtorno nervoso repentino que se caracteriza pela imobilidade e pela rigidez do corpo, e pela perda da sensibilidade e da capacidade de contrair os músculos voluntariamente.
Continua depois da publicidade
O Ministério da Saúde Equatoriano abriu uma sindicância para analisar o incidente. A família pensa na possibilidade de processar o hospital que emitiu o atestado de óbito
Idosa 'ressuscitou' durante o próprio velório no Equador
— Diário do Litoral (@diariolitoral) June 14, 2023
Uma idosa de 76 anos acordou dentro de um caixão após cinco horas de velório em Babahoyo, cidade que fica a 337 quilômetros de distância de Quito, Capital do Equador. pic.twitter.com/P8nPqPWdlG
Continua depois da publicidade