Momento do possível atentado contra Crisina Kirchner / Reprodução
Continua depois da publicidade
A polícia prendeu na noite desta quinta-feira um brasileiro de 35 anos que tentou disparar uma arma de fogo contra a vice-presidente Cristina Kirchner, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, na Argentina.
Canais de TV captaram o momento em que uma arma é apontada contra Cristina, mas aparentemente falha. Na sequência o homem foi preso. A vice-presidente não teve qualquer ferimento.
Continua depois da publicidade
Assista:
URGENTE
Tentativa de assassinato de Cristina Kirchner na Argentina. A arma, aparentemente, falhou. Tudo gravado em vídeo pic.twitter.com/7FUerMNzHC— Lucas Rohan (@lucasrohan) September 2, 2022Continua depois da publicidade
Segundo o jornal "Clarin", o suspeito tem antecedentes criminais. Em 2021, ele se tornou réu por porte de arma ilegal no bairro de La Paternal, em Buenos Aires, onde moraria. Na ocasião, ele alegou que a arma era para sua defesa pessoal.
Há mais de uma semana, a residência de Cristina se transformou em ponto de encontro de manifestantes favoráveis e contra a peronista. Os protestos começaram quando um promotor pediu uma pena de prisão de 12 anos para Cristina, que é acusada de chefiar um esquema de associação ilícita e fraude ao estado no período em que foi presidente.
Continua depois da publicidade