CRISE HÍDRICA

Experiência da Sabesp em São Paulo é destaque na COP27

Líder da Comissão ESG da empresa, Monica Porto destacou em evento no Egito as medidas para segurança hídrica na Região Metropolitana de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2022 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O evento contou com a presença do ministro de Águas e Irrigação do Egito, professor Hani Sewilam, no pavilhão da República da Coreia do Sul / Gilberto Marques/Governo de São Paulo

Continua depois da publicidade

O desafio em fornecer água para mais de 20 milhões de pessoas em plena crise hídrica na Região Metropolitana de São Paulo, entre os anos de 2014 e 2015, foi um dos pontos abordados pela líder da Comissão ESG da Sabesp, Monica Porto, nesta terça-feira (8) durante a COP27, em Sharm El Sheik, no Egito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após queixas, Sabesp instala caixa d'água para a Vila Júlia

• Sabesp realiza manutenção no abastecimento do bairro Vila São Jorge, em São Vicente

• Em Praia Grande, prefeitura busca revogar parte de isenção do IPTU da Sabesp

O evento contou com a presença do ministro de Águas e Irrigação do Egito, professor Hani Sewilam, no pavilhão da República da Coreia do Sul.

Monica ressaltou a série de ações tomadas pela Sabesp, em tempo recorde, para garantir o abastecimento da população. “Isso possibilitou a nossa adaptação para atender a população e estarmos preparados para os eventos climáticos extremos”, afirmou. “Os últimos dez anos foram muito secos. Se não tivéssemos aumentado nossa resiliência, teríamos sofrido novamente com a estiagem.”

Continua depois da publicidade

A executiva lembrou de medidas estruturantes como a integração de diferentes sistemas de abastecimento, preparação de novas fontes emergenciais, obras para reduzir perdas d’água na distribuição, entre outros. A Companhia investiu ainda em educação ambiental com campanhas de conscientização e programas de uso consciente da água.

Especialistas mundiais acompanharam a exposição de Monica Porto sobre formas de obter financiamentos para resiliência climática. Ela salientou que a Sabesp possui um acordo de cooperação com a K-Water, empresa de abastecimento coreana, para cooperação nas áreas de recursos hídricos, produção de energia e transformação digital.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software