A história do soldado que estava no campo desminando e encontrou uma lebre está viralizando nas redes sociais. / Reprodução - Twitter
Continua depois da publicidade
Soldados ucranianos estavam limpando minas quando capturaram algo bizarro: uma lebre gigante, avistada na região de Kherson, próximo de Chernobyl.
De cães e gatos a coelhos e muito mais, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022, já é comum ver histórias de soldados ucranianos encontrando, adotando e cuidando de animais localizados na zona de guerra.
Continua depois da publicidade
Entretanto, o incomum aconteceu. A história do soldado que estava no campo desminando e encontrou uma lebre está viralizando nas redes sociais. Muitos internautas nas redes sociais dizem nunca terem visto uma lebre tão grande. Alguns compararam o animal a um "mini-canguru".
"À primeira vista, pensei que ele havia encontrado um canguru que havia se soltado do zoológico e sobrevivido ao inverno de alguma forma", postou um usuário no Twitter.
Muitos, impressionados com o tamanho do animal, lançaram a teoria de se tratar de uma anomalia, causada pelo acidente nuclear de Chernobyl, onde foi registrado o mais grave acidente com usina nuclear da História, em 26 de abril de 1986.
Continua depois da publicidade