ROUND 6

Ator de 'Round 6' é acusado de assédio sexual na Coreia do Sul

Em entrevista à emissora coreana JTBC, o ator veterano explicou que apenas segurou a mão da mulher para guiar o caminho ao redor de um lago e que pediu desculpas

FOLHAPRESS

Publicado em 25/11/2022 às 17:51

Compartilhe:

Ator Oh Yeong-su / Chris Delmas/AFP

O ator coreano Oh Yeong-Su, 78, vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série "Round 6" (Netflix), foi acusado de assédio sexual por tocar o corpo de uma mulher sem consentimento, em 2017, segundo a Variety. O ator, que não foi preso, nega as acusações.

A suposta vítima apresentou a denúncia contra Yeong-su em dezembro de 2021, mas o caso foi encerrado quatro meses depois sem uma acusação formal contra o ator. O Ministério Público de Suwon reabriu o caso a pedido da mulher e investiga as acusações.

Em entrevista à emissora coreana JTBC, o ator veterano explicou que apenas segurou a mão da mulher para guiar o caminho ao redor de um lago e que pediu desculpas. "Mas isso não significa que eu admito as acusações", disse Yeong-su.

A agência de notícias AFP ouviu um oficial do tribunal de Suwon sobre o caso e ele disse que "tudo relatado pela mídia local não é factualmente correto". Apesar do caso ainda não ter sido julgado, o Ministério da Cultura sul-coreano retirou do ar um comercial de TV do governo sobre inovação regulatória apresentado pelo ator.

Yeong-su nasceu em 1944 na cidade de Kaesong, que agora faz parte da Coreia do Norte, mas se mudou com a família para o lado Sul controlado pelos Estados Unidos. O ator começou a atuar profissionalmente aos 23 anos e passou a maior parte de sua carreira no teatro - ele atuou em mais de 200 produções teatrais.

Antes de "Round 6", Yeong-su ficou conhecido pelo papel de um monge no premiado filme "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera" (2003), de Kim Ki-duk.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter