Conheça os segredos de saúde da Rainha / Andrew Parsons/Fotos Públicas
Continua depois da publicidade
Exemplo de longevidade, a Rainha Elizabeth II viveu 96 anos praticando hábitos que podem ter contribuindo para sua longa jornada, mesmo com uma rotina de trabalho constante.
Conheça os 7 segredos de saúde e longevidade da Rainha Elizabeth II, segundo o portal "Uol":
Continua depois da publicidade
1) Alimentação equilibrada
Continua depois da publicidade
Informações do site inglês "Independent" revelaram que Elizabeth fazia quatro refeições por dia, sempre comendo pequenas porções em cada uma delas: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.
Continua depois da publicidade
2) Comer chocolate amargo
O ex-chefe de cozinha da rainha, Darren McGrady, afirma que a monarca era uma chocólatra. O chocolate, que faz bem à saúde se consumido moderadamente (até 30g por dia), era preferido por ela em versões com 60% cacau ou mais, segundo o portal "Insider".
Continua depois da publicidade
3) Praticar atividade física constante
Continua depois da publicidade
Amante de cavalos, a Rainha mantinha o hábito de andar a cavalo regularmente, uma atividade que pode queimar até 400 calorias por hora. Além disso, ela costumava fazer caminhadas frequentes pelo Castelo de Windsor ou pelo Palácio de Buckingham.
4) Manter um sono de qualidade
Continua depois da publicidade
Crucial para atividades laborais e escolares, ter um bom sono era algo crucial para a Rainha, que fazia questão de descansar por pelo menos oito horas e meia todas as noites. Para isso, sempre procurava se deitar até às 23h.
Continua depois da publicidade
5) Ter contato com animais
Além dos cavalos, como já adiantado, Elizabeth possuiu mais de 30 cães ao longo de seu reinado. Os pets, segundo especialistas, ajudam a aliviar a ansiedade e o estresse, além de contribuir para o bem-estar emocional em geral.
Continua depois da publicidade
6) Tomar chá
Os chás possuem diversas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antialérgicas e imunoestimulantes. Onde quer que estivesse no mundo, a monarca não deixava de tomar seu chá da tarde.
7) Evitar oscilação de peso
A Rainha nunca teve grande oscilação de peso e isso , segundo os médicos, isso pode ter contribuído para a saúde da majestade. Isso porque o chamado "efeito sanfona" torna desequilibrada a concentração de hormônios importantes para o comportamento alimentar, como a insulina e a leptina. Assim, o metabolismo fica mais lento e o apetite fica maior. Não bastando este cenário, toda vez que a pessoa emagrece ela perde um pouco de gordura e um pouco de massa magra. Ao recuperar o peso, se está sedentária, tende a ganhar mais massa gorda do que músculos.
Continua depois da publicidade