Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2022 às 12:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie / Fotos: Dyego Gonçalves

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Mongaguá estreou, nesta quinta-feira (11), a 'Liga do ECA', uma minissérie feita pelos técnicos e as crianças que participam do Centro de Referência de Assistência Social da Vila Atlântica, o CRAS, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Diretoria de Assistência Social.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No projeto, as crianças atuaram como protagonistas do processo de aprendizagem sobre direitos. Além das famílias, estiveram presentes a diretora de Assistência Social, Monica Melo Gomes da Costa, o prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, o diretor geral de Governo, Douglas Guarnieri, o diretor de Cultura, Pedro Saletti e o vereador Marcelo Ramos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mongaguá fica perto de fixar data para reajuste anual dos servidores

• Poço das Antas ganha melhorias em Mongaguá

• GCM de Mongaguá captura foragido da Justiça

"Foi muito bonito assistir a empolgação das crianças durante a exibição dos episódios. Eles estavam orgulhosos do trabalho. Nós escolhemos o Centro Cultural como local de apresentação para que eles tivessem a sensação de estar em um cinema e valeu a pena. O trabalho feito pelos técnicos do CRAS é muito importante", ressalta a diretora da Pasta, Monica Melo Gomes da Costa.

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores. Os personagens Menino Proteção, Jovem Cidadão, Boy Saúde, Garota Educação, Garoto Respeito, Menina Igualdade e Capitão Social eram os protagonistas dos três episódios e lutavam contra as vilãs Desigualdade Social e Vulnerabilidade Social.

Continua depois da publicidade

"Até brinquei com as crianças dizendo que agora sim Mongaguá está protegida, mas de certa forma, não é só uma brincadeira. O futuro do nosso país, da nossa cidade, depende dessas crianças. Por isso o trabalho realizado pela Assistência Social é tão importante. Quem sabe se depois desta experiência esses jovens não descobrem talentos, vontades e sonhos", destaca o chefe do Executivo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software