POR APLICATIVO

Mongaguá: Motorista joga carro contra viatura ao desconfiar de passageiros

Homens embarcaram em São Paulo rumo a Mongaguá, e foi detido após motorista por app desconfiar de comportamentos do grupo

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/01/2024 às 10:26

Atualizado em 02/01/2024 às 10:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Metralhadora artesanal apreendida durante a ação / Divulgação

Continua depois da publicidade

Um homem foi preso após ser flagrado com uma metralhadora artesanal em Mongaguá. Ele e outros homens estavam em uma corrida por aplicativo de São Paulo até o município da Baixada Santista quando o motorista desconfiou da conversa e fez uma manobra brusca para chamar a atenção de policiais que estavam em uma viatura. Os PMs detiveram os suspeitos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações do “G1”, o preso estava em saída temporária do sistema prisional de fim de ano.

Continua depois da publicidade

O grupo de três pessoas embarcou no veículo de aplicativo em São Paulo e, segundo a PM, pagaria R$ 300 pela viagem até o bairro Vera Cruz, em Mongaguá. Porém, o motorista ficou desconfiado do comportamento do grupo.

Ainda conforme o portal de notícias, um dos passageiros afirmou que sua esposa pagaria a viagem em dinheiro, pois ela estaria “com R$ 10 mil para gastar no litoral”.

Continua depois da publicidade

Os ocupantes também disseram que outra pessoa entraria no carro no meio do caminho. Um dos passageiros questionou se haveria policiais no trajeto e se o carro tinha opção de pagamento automático no pedágio.

Quando o outro passageiro embarcou, ele começou a conversar em código com os parceiros, e apresentava dor na lateral das costas.

Já próximo ao destino, o motorista sugeriu ir para um posto de gasolina quando um dos passageiros disse que precisava ir ao banheiro, mas outro exigiu que voltasse à rota original, de maneira irritada.

Continua depois da publicidade

Na avenida São Paulo, o motorista parou em uma padaria e, ao ver uma viatura, fez uma manobra brusca e jogou o veículo para a direção dos policiais, para chamar a atenção.

Nesse momento um dos homens fugiu e uma metralhadora artesanal foi jogada ao chão. Ele não foi alcançado pelos policiais.

Os outros passageiros foram detidos e prestaram depoimentos. Eles disseram que não sabiam da existência da arma e não tinham nada para falar sobre o homem que fugiu. Um deles era detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto. Ele estava em benefício de saída temporária desde o dia 22 de dezembro de 2023.

Continua depois da publicidade

Todos foram encaminhados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software