Mongaguá
A ação ocorreu nesta terça-feira (21), em meio a uma operação entre a companhia Neoenergia Elektro e as polícias Militar e Ambiental
O protesto cobrava ações para que a situação do local seja regularizada / Reprodução
Continua depois da publicidade
Moradores do bairro Balneário Cavalo Marinho, em Mongaguá, queimaram pneus durante um protesto em que reivindicavam a regularização do fornecimento de energia no local. A ação ocorreu nesta terça-feira (21), em meio a uma operação entre a companhia Neoenergia Elektro e as polícias Militar e Ambiental, que realizaram o corte de fiações clandestinas na área.
Segundo os moradores, a distribuição de energia em todo bairro acontece por meio de ligações irregulares, por falta de assistência da companhia. O protesto cobrava ações para que a situação do local seja regularizada.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível ver a barreira de fogo feita pelos moradores com pneus e lixeiras, impedindo a passagem da equipe policial. Nesse momento, a comunidade gritava: “Queremos pagar luz”.
Mais tarde, moradores e a equipe policial entraram em um acordo. Eles apagaram o fogo nas barreiras e a deixarem o local.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Neoenergia Elektro informou que os técnicos da concessionária estão removendo cabos ligados de forma irregular na rede elétrica, e os clientes atendidos de forma regular nas proximidades não terão o fornecimento de energia prejudicado. A companhia destacou que não possui clientes regulares no local.
Continua depois da publicidade