Educação

Mongaguá é premiada pelo programa Alfabetiza Juntos SP

A premiação do Governo do Estado foi conferida por Mongaguá figurar entre os municípios com o mais elevado percentual de estudantes proficientes em leitura no Estado

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2024 às 07:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mongaguá recebeu prêmio de destaque em alfabetização no Estado / Prefeitura Municipal de Mongaguá

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O programa Alfabetiza Juntos SP consagrou Mongaguá com o prêmio de destaque em alfabetização no estado. Realizada nesta quinta-feira (29), na sede do Governo do Estado, a entrega da premiação destacou Mongaguá como a única cidade do Litoral Sul a conquistar o feito. Para receber as honrarias, Mongaguá foi representada por uma comitiva liderada pela diretora de Educação, Priscila Eleutério.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Volta as aulas: Mongaguá realiza entrega de kits escolares

• Te agrada? Trem ligando São Paulo a Santos, via Mongaguá, está em estudo

• Estudante de Mongaguá é nota mil na redação do Enem

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A premiação do Governo do Estado — cujo objetivo é aprimorar a alfabetização de alunos até o 2º ano do ensino fundamental — foi conferida por Mongaguá figurar entre os municípios com o mais elevado percentual de estudantes proficientes em leitura no Estado de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

O resultado apontou que 87% dos alunos do 2° ano sabem ler, com 73% iniciantes e fluentes. As crianças avaliadas, de 7 anos, são consideradas leitoras fluentes ao conseguir ler entre 45 e 60 palavras corretamente no decorrer de um minuto, entre 28 e 40 pseudopalavras (palavras inventadas ou sem significado) e atingem 97% de precisão na leitura de palavras existentes em um texto.

A meta do programa é que, até 2026, 90% dos alunos com até 7 anos de idade estejam alfabetizados.

INVESTIMENTOS.
Inaugurada em dezembro do ano passado, a nova escola Givaldo Alves Gomes é uma das maiores unidades de ensino do Litoral Sul, com salas de atividades pedagógicas, música, dança e artes marciais; coordenação de esportes e quadra poliesportiva coberta. 

Continua depois da publicidade

Localizada no Jussara, a unidade também contará com elevador, placas de energia solar e sistema de reuso de água, além de ar-condicionado e lousas digitais em todas as salas. A nova escola tem capacidade para atender 800 alunos, do 6° ao 9° ano letivo.

Ainda em maio de 2023, foi inaugurada a décima creche municipal. Localizada no bairro Santa Eugênia, a creche Suely Silva Gomes atende cerca de 150 crianças atualmente. Atualmente, a Prefeitura atua na construção de outras três creches no município.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software