Os bombeiros explicaram que o homem não respeitou a sinalização que indicava que o local não era seguro para banhos de mar devido à correnteza. / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um homem de 24 anos precisou se agarrar em uma pilastra do píer de pesca de Mongaguá para não se afogar. O jovem entrou no mar em uma área de risco e acabou sendo arrastado pela correnteza.
Ele foi socorrido por agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), após funcionários da plataforma de pesca perceberem a situação e acionarem a equipe de salvamento. Com ferimentos leves, precisou ser encaminhado a um hospital para avaliação.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros explicaram que o homem não respeitou a sinalização que indicava que o local não era seguro para banhos de mar devido à correnteza.
Ainda segundo os agentes, quando o banhista notou que estava sendo levado para o fundo, se segurou na estrutura do píer para se salvar. Pouco tempo depois, um agente consegue ir até ele para entregar uma boia, enquanto a lancha do grupamento se aproxima para concluir o resgate.
Continua depois da publicidade
Ao ser deixado na areia, foi percebido ferimentos causados pelo contato com crustáceos que ficam presos no píer. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, no próprio município.
Continua depois da publicidade