O espetáculo conta a história de uma mulher que se casou e já no mesmo dia fugiu e abandonou o marido / Lairton Carvalho / Divulgação
Continua depois da publicidade
Após temporada em São Paulo e em São José dos Campos, o espetáculo ‘Casamento de Sangue em Santos’, livremente inspirado no texto Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca e montado pelo Grupo Tescom, se apresenta gratuitamente em Mongaguá no dia 18 de março. Na sequência, a montagem segue para Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O espetáculo conta a história de uma mulher que se casou e já no mesmo dia fugiu e abandonou o marido.
Dirigida por Nelson Baskerville, a montagem coloca em cena temas como as disputas territoriais e a brutalidade dos desejos, tendo como pano de fundo a sociedade do final da década de 1970 – sintomaticamente semelhante com os dias atuais.
Continua depois da publicidade
Seja pelo conservadorismo (na obra, representado por um casamento arranjado), pelos conceitos impostos por uma família tradicional (ser recatada e do lar) ou por uma sociedade que condena, o espetáculo suscita a discussão a respeito da mulher que, mesmo nos dias atuais, não pode viver plenamente o seu desejo.
A montagem é resultado de um processo iniciado antes da pandemia e conta com elenco composto por Alex Felix, Ana Paula Silva, Flávia Simões, Isabela Soares, Júlia Norato, Karla Lacerda, Marcelo Marinho, Marco França, Pedro Norato, Ronaldo Fernandes e Vinicius Oliveira.
Em Mongaguá, o espetáculo cumpre apresentação no dia 18 de março, sábado, às 20h, no Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni / Centro Cultural Rauz Cortez, na Avenida São Paulo, 3465, Mongaguá.
Continua depois da publicidade