Mongaguá
O programa Oficinas Culturais Artísticas - OCA traz para o município de Mongaguá o projeto Ponto da Moda que oferece capacitação gratuita em design de moda para maiores de 16 anos
o programa Oficinas Culturais Artísticas, carinhosamente apelidado de OCA, está com inscrições abertas, até 22 de agosto / Divulgação
Continua depois da publicidade
A moda é uma plataforma para a expressão artística e uma possibilidade de transformar ideias em realidade, criar estilos, designs e tendências. Além disso, é um setor amplo, com diversas chances de colocação profissional.
Com esta proposta, o programa Oficinas Culturais Artísticas, carinhosamente apelidado de OCA, está com inscrições abertas, até 22 de agosto, para o Ponto da Moda, projeto que oferece oficinas gratuitas de design de moda. As vagas estão disponíveis para moradores de Mongaguá maiores de 16 anos, preferencialmente de baixa renda. O objetivo é capacitar os participantes para uma possível nova carreira no setor da economia criativa e fomentar novos negócios, marcas sociais e principalmente gerar emprego e renda local.
Tendo em vista os grandes desafios para se conquistar a primeira ocupação profissional, a iniciativa busca preparar dezenas de participantes com o objetivo de favorecer e catalisar este processo. É oferecida toda a estrutura necessária para que o participante possa desenvolver novas competências e, quem sabe, ter seu talento revelado. “Queremos descobrir novos talentos e incentivar a capacitação da juventude no campo da economia criativa, um dos mais importantes para o Produto Interno Bruto do Brasil. Oferecer essa trilha de formação, com o apoio de especialistas na área, é fundamental para ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais dessas pessoas, assim como incentivar o empreendedorismo”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
A iniciativa é patrocinada pela Neoenergia Elektro e Instituto Neoenergia e conta com apoio da Prefeitura de Mongaguá e do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. A realização é da COOPCESP por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.
O OCA foi desenvolvido pela Quest e pelo Instituto Neoenergia e está presente em quatro cidades do Estado de São Paulo. Em cada município será implantado núcleos de produção voltados para capacitação de jovens e adultos de baixa renda que buscam atrelar os conhecimentos da economia criativa como plataforma de desenvolvimento humano, social e cultural.
SERVIÇO:
MONGAGUÁ
Projeto: Ponto da Moda
Faixa etária: 16+
Local de realização: Av. São Paulo, 1892, Centro – Mongaguá, SP
Início previsto de início de aulas: 28/8
Início das inscrições: 18/7
Término das inscrições: 22/8
Realização: COOPCESP, Programa de Ação Cultural, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo
Patrocínio: Neoenergia Elektro, Instituto Neoenergia
INSCRIÇÕES:
Quem pode se inscrever?
Jovens e adultos maiores de 16 anos moradores de Mongaguá
Qual é o período de inscrições?
Entre 18 de julho e 22 de agosto.
Como posso me inscrever?
Basta preencher o formulário de aplicação disponível na sede do projeto ou pelo link disponibilizado no site do Instituto Neonergia ou no Instagram do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. É necessário o preenchimento de todas as informações do formulário de aplicação com exatidão e veracidade para concorrer as vagas disponibilizadas pelo projeto. As vagas são limitadas e haverá um processo seletivo. Importante! Fique atento ao número de telefone cadastrado, a equipe irá entrar em contato por aplicativo de mensagens ou por ligação.
Continua depois da publicidade