FORMAÇÃO EM MONGAGUÁ
O projeto é uma iniciativa institucional da Câmara Municipal de Mongaguá e passou a existir, oficialmente, através do Decreto Legislativo nº 01/2019
Câmara Municipal de Mongaguá começa planejamento de projeto / Reprodução/Google Street View 360º
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Sergio Silvestre Rodrigues, o vereador Guinho (Republicanos), e a diretora institucional Adriana Rodrigues se reuniram com a coordenadora de projetos da Diretoria Municipal de Educação, Wania Augusto, iniciando os preparativos para o projeto “Câmara Jovem”.
O projeto é uma iniciativa institucional da Câmara Municipal de Mongaguá e passou a existir, oficialmente, através do Decreto Legislativo nº 01/2019, de autoria do atual presidente da Casa de Leis.
Continua depois da publicidade
A proposta é oferecer a vivência, conhecer as funções e o cotidiano do Poder Legislativo aos alunos eleitos das escolas de Mongaguá, com orientação de uma equipe da Câmara Municipal e a participação da Diretoria de Educação, dos coordenadores e professores de todas as escolas envolvidas.
Como irá funcionar a Câmara Jovem
Continua depois da publicidade
Será realizada uma eleição, onde os estudantes matriculados, do oitavo ano do ensino fundamental ao segundo ano do ensino médio, poderão concorrer aos cargos de “Jovens Vereadores”. O colégio eleitoral também será composto por alunos, do sexto ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio.
Poderão participar escolas públicas e privadas do município de Mongaguá. O calendário de atividades será divulgado em data próxima.
Continua depois da publicidade