EDUCAÇÃO

Câmara aprova incluir história de Mongaguá na grade curricular de estudantes

Projeto de Lei do prefeito foi inspirado em indicação vinda de parlamentar da Casa de Leis Municipal

LG Rodrigues

Publicado em 14/11/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

História de Mongaguá passará a ser lecionada a estudantes da rede municipal / Dyego Gonçalves / Prefeitura de Mongaguá

Continua depois da publicidade

Muito mais do que a história mundial e nacional, Mongaguá deu um passo importante para garantir também que a trajetória municipal passe a integrar os livros escolares de estudantes da Cidade. A mudança se deu após movimentações na Câmara dos Vereadores que chegaram ao prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inspirada por meio da indicação 2496/2022, de autoria do vereador Sergio Silvestre Rodrigues, o Guinho (Republicanos), o chefe do Executivo decidiu criar o projeto de lei 94/2022 que institui na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino de Mongaguá, a temática ‘História de Mongaguá’.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 1º Encontro de Carros Antigos de Mongaguá acontece neste fim de semana

• Parque Ecológico ganha obras de melhorias em Mongaguá

• Dudu Samba terá 1º Encontro de Carros Antigos de Mongaguá, em novembro

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É um projeto no qual a gente está trabalhando há muito tempo, desde o ano passado e hoje entre esse projeto aqui na Casa, que já vem sendo trabalhado na Educação, e se Deus quiser ano que vem já as crianças já vão estar estudando a história de nossa cidade”, afirmou Guinho durante discussão da matéria na última segunda-feira (7).

Continua depois da publicidade

Com a promulgação e sanção do prefeito, fica, então, instituído como componente curricular obrigatório nas escolas da rede municipal de ensino de Mongaguá, a temática que tem como objetivo aprimorar o conteúdo do ensino fundamental com vistas a incluir, entre suas diretrizes, a preocupação com os valores históricos, culturais e regionais do município.

“Apesar do pouco tempo de emancipação política, a querida e amada Mongaguá possui uma rica história devido às nossas diversidades naturais e culturais. Não podemos cruzar os braços e deixar que a história dessa linda Estância Turística não seja contada para os futuros mongaguaenses”, afirmou o prefeito em sua justificativa.

“O presente projeto tem como justificativa o aprimoramento do conteúdo do ensino fundamental com vistas a incluir entre suas diretrizes, a preocupação com os valores históricos, culturais e regionais do município de Mongaguá”, conclui.

Continua depois da publicidade

O texto ainda afirma que caberá à Diretoria Municipal de Educação do Município, editar normas para elaboração do conteúdo e do programa a ser ministrado nas escolas da rede municipal. A expectativa é de que a matéria seja apresentada aos alunos já durante o ano de 2023.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software