As cidades do Litoral Sul estão em estado de alerta desde terça-feira (5) / Reprodução
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Moradores em Mongaguá estão reclamando sobre a falta de água nas residências. Um exemplo é o morador Adriano Veiga, do bairro Santa Eugênia (lado morro), no município, que afirma estar sem água nas torneiras de sua casa, desde quarta-feira (6). As cidades do Litoral Sul estão em estado de alerta desde terça-feira (5).
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo ele, a sua caixa d´água é de 1000 litros, mas mesmo assim está sem água em casa. “Acredito que o problema da falta de água ocorre na cidade toda”, completa.
Continua depois da publicidade
A Sabesp informa que os sistemas para captação de água nos rios que servem para o abastecimento de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e a área continental de São Vicente foram afetados pelos temporais nos últimos dias.
Forte chuva castiga cidades da Baixada Santista; VEJA VÍDEOS
Continua depois da publicidade
E que as fortes chuvas deslocaram grande quantidade de lama, pedras, troncos entre outros materiais aos mananciais, que reduzem o volume captado e, consequentemente, as vazões das estações de tratamento que atendem a região.
Diz ainda que as equipes já estão trabalhando para retomarem o acesso às captações e estão providenciando os serviços necessários para restabelecer a produção de água em sua capacidade máxima, enquanto os imóveis seguem sendo atendidos com os reservatórios de água tratada da companhia, localizados entre os municípios.
Informa que até que a situação se regularize totalmente, podem haver reflexos na pressão de água em alguns pontos das redes de distribuição.
Continua depois da publicidade
Imagens impressionantes mostram destruição causada pela chuva em Praia Grande; VÍDEO
Durante esse período, a Companhia recomenda o uso consciente da água nas caixas d´água dos imóveis.
Para atender emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões tanque e a população pode entrar em contato com os canais de atendimento da empresa, durante 24 horas e fornecer o endereço completo. Os telefones são 0800.055.0195 (ligação gratuita) ou no Whatsapp 11 3388.8000 e na agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).
Continua depois da publicidade
Prefeitura
A Prefeitura de Mongaguá também esclarece que os serviços de saneamento básico são oferecidos à população pela Sabesp. E que as informações para solucionar o problema devem ser obtidos com a empresa.
A Administração Municipal vai enviar equipes de fiscalização ao local para a constatação do problema e, se for questão de esgoto, vai fazer autuação da estatal.
Continua depois da publicidade
Para oficializar denúncias, notificações e solicitações, o munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, pelo https://eouve.com.br, ou pelo telefone (13) 3445-3057.
Continua depois da publicidade