Câmeras de monitoramento registraram a briga entre funcionários da pizzaria e o cliente / Reprodução
Continua depois da publicidade
Câmeras de monitoramento de uma pizzaria de Mongaguá registraram o momento em que funcionários entram em luta corporal com um cliente, segundos antes dele atirar em um garçom. O funcionário, de 26 anos, foi atingido na virilha e na lombar. O caso aconteceu no último sábado (25), por volta das 22h, na Avenida Marina, no Centro.
De acordo com a Polícia Militar, o desentendimento começou após o cliente, que estava acompanhado da esposa, informar ao garçom que o sabor da pizza não era o que ele havia pedido. Durante a briga, o homem efetuou disparos na direção dos funcionários. O autor dos disparos foi identificado como Orlando Assis, de 41 anos.
Continua depois da publicidade
As imagens de monitoramento mostram quando o cliente (de camisa escura) e um dos funcionários saem da pizzaria trocando socos. Em seguida, dois homens e uma mulher tentam separar a briga, mas outro homem surge e agride Orlando. Segundos depois, o cliente efetuou três disparos na direção dos funcionários.
O autor dos disparos tentou fugir em direção à linha férrea, mas foi capturado pela PM. Ele teria confessado o crime aos policias e mostrado onde a arma estava escondida. O revólver de calibre 38, com dez munições intactas, além de um canivete, foram apreendidos pelos militares.
Continua depois da publicidade
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá, onde foi registrado Boletim de Ocorrência como flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal. Conforme o B.O, o homem alega que se desentendeu com a vítima e efetuou os disparos 'para se defender', após diversas pessoas avançarem contra ele.
O autor dos disparos foi levado à carceragem e permanece à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos e, posteriormente, transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. O garçom está internado para observação e seu estado de saúde é estável.
Continua depois da publicidade