TETO DE R$ 50 MIL

Litoral norte: Governo de SP abre crédito a produtores e pescadores

Crédito emergencial será destinado à manutenção ou recuperação da produção agropecuária e pesqueira após prejuízos causados pelas chuvas

Bruno Hoffmann

Publicado em 25/02/2023 às 15:59

Atualizado em 25/02/2023 às 16:01

Compartilhe:

Tarcísio de Freitas, durante reunião com o secretariado em São Sebastião / Thales Stadler/Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou neste sábado ter aberto uma linha crédito emergencial para produtores e pescadores atingidos pela tragédia no litoral paulista. Os recursos são destinados para a manutenção ou para a recuperação da produção agropecuária e pesqueira que tenham sofrido prejuízos.

O crédito emergencial poderá ser acessado por cadastro via internet (pelo link forms.gle/Y5PJsfDspkirA3ni8) ou por meio do atendimento presencial nas Casas de Agricultura da Secretaria, que estão funcionando normalmente para atender aos produtores das regiões.

O teto é de R$ 50 mil reais para produtores pessoa física, com até 72 meses meses para pagar, incluindo carência de 24 meses, sem juros, com prazo mínimo para pagar de 12 meses e cronograma de liberação imediato, após aprovação do cadastro.

A linha de crédito foi aberta pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

Vítimas

Até o momento, as consequências das fortes chuvas do último fim de semana no litoral norte causaram 57 óbitos confirmados, com 56 em São Sebastião e um em Ubatuba. Cinquenta e três já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 17 crianças.

Há ainda 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter