Lazer

Cubatão recebe espetáculo 'Linha Vermelha' no Parque Linear do Pinheiro do Miranda neste domingo (7)

A apresentação contará com a atriz cubatense Tamirys O'Hanna, performer do Coletivo 302, que recentemente estreou na 2ª segunda temporada da série Segunda Chamada, da Globoplay

Da Reportagem

Publicado em 05/11/2021 às 18:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A entrada para o espetáculo será gratuita / Divulgação

Continua depois da publicidade

Cubatão recebe neste domingo (7) o espetáculo Linha Vermelha, da Cia Dual, de São Paulo, às 15h, no Parque Linear do Pinheiro do Miranda (Rua Faixa do Oleoduto, s/nº). A apresentação contará com a atriz cubatense Tamirys O'Hanna, performer do Coletivo 302, que recentemente estreou na 2ª segunda temporada da série Segunda Chamada, da Globoplay. Entrada gratuita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Atenção: CMT fiscaliza o tráfego de caminhões na área urbana de Cubatão

• MP deve ser acionado sobre lar de idosos em Cubatão

• Ônibus entram em greve na segunda-feira em Cubatão

Sinopse – Duas atrizes negras são interceptadas pelos guardas da corte logo após terminarem uma apresentação. Inicia-se uma perseguição, tendo as técnicas de cordas circenses como condutora da dramaturgia ao longo de todo o espetáculo. Misturando dança, teatro e música, a peça mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. A perseguição a artistas, principalmente negras, lança olhares sobre a permanência de questões étnicas e raciais que persistem em nossa realidade contemporânea. No entanto, repleto de acrobacias com personagens usando grandes perucas e roupas exageradas que satirizam figuras da corte portuguesa, inconfidentes e conflitos sociais, o espetáculo aborda conteúdos históricos e sociais complexos de modo lúdico para plateias de todas as faixas etárias.

 

Continua depois da publicidade

O espetáculo conta com a parceria das seguintes instituições: Unificação das Quebradas e Imaginacom, por meio do Ateliê Arte nas Cotas, além das demais articulações em rede com grupos e coletivos existentes nos bairros Fabril/Pinheiro do Miranda e Cotas. A peça é viabilizada pelo ProAC Expresso Lei Aldir Blanc e também tem apoio da Prefeitura de Cubatão.

A Secretaria Municipal de Cultura reforça ao público a necessidade de cumprir os protocolos de segurança em relação à prevenção da covid-19: uso de máscaras, álcool em gel e manutenção do distanciamento social.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software