Vacinação contra a covid continua em Itanhaém / DIvulgação/ PMI
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Itanhaém realizará uma força tarefa para a imunização dos faltosos no próximo sábado (8). Com o intuito de atender os mais de 30 mil faltosos que ainda não completaram seu esquema vacinal, a secretaria de Saúde promoverá uma ação destinada a este público, que também esta sendo convocado por meio de mensagens pelo WhatsApp. A ação ocorrerá no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, e irá ofertar a vacinação para 1ª, 2ª e dose adicional, das 8h30 às 16 horas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.
Para receber a dose adicional, os adultos maiores de 18 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de quatro meses.
Continua depois da publicidade
As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto.
É válido lembrar que caso a pessoa tenha perdido o comprovante de vacinação, ela pode comparecer no Posto Volante de Imunização (Secretaria de Turismo) para retirar a 2ª via. Os dados são do programa VACIVIDA do Governo do Estado de São Paulo.
JANSSEN – A vacina Janssen já está disponível para as doses de reforço (após 2 meses da primeira dose). Segundo orientações técnicas recebidas do Programa Estadual de Imunização (PEI), pessoas com 18 anos ou mais com esquema vacinal completo com dose única de Janssen podem receber dose adicional com intervalo de, pelo menos, dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, é necessário um intervalo de, pelo menos 28 dias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade