Evento oferece exposições, apresentações musicais, palestras e bate papos com artistas de Itanhaém / Nayara Martins/DL
Continua depois da publicidade
A 9ª Semana Literária, que começa a partir desta segunda-feira (18) e se estende até a próxima sexta-feira (22), a partir das 19 horas, na Pinacoteca Municipal “Alfredo Volpi”, promete atrair bom público, no centro de Itanhaém.
“O objetivo da Semana Literária é mostrar o que temos de riqueza na área da literatura e em outras linguagens na Cidade”. A afirmação é da presidente da Academia Itanhaense de Letras, Elizabeth Bechir, responsável pela organização do evento. O apoio é da prefeitura de Itanhaém.
Continua depois da publicidade
O evento, segundo Beth, vai contar com diversas atividades culturais, entre elas, exposição poética, apresentação musical, palestras e um bate papo com vários artistas da Cidade. “A ideia é nos unirmos para fortalecer a nossa cultura”, frisa.
Na abertura, segunda-feira (18), às 19 horas, acontece a exposição poética em homenagem ao pintor Benedito Calixto. E também terá a apresentação musical com o cantor Júlio Cesar, ao som do violão.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (19), será realizado um bate papo informal para conhecer os artistas da Cidade.
Na quarta-feira (20) acontece uma palestra sobre o pintor Benedito Calixto, com o historiador Edson Santana do Carmo, de Santos.
Já na quinta-feira (21), será apresentado o monólogo “O palhaço todo verso toda prosa”, com o artista Chico Forienza, de Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Para encerrar o evento, na sexta-feira (22), está programado um sarau litero-musical, que contará com a presença de diversos acadêmicos e também será aberto ao público em geral.
A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi está localizada na Praça Narciso de Andrade, 48, no centro histórico de Itanhaém.
26 anos
Continua depois da publicidade
No dia 19 de julho de 1997, dezenove escritores e moradores de Itanhaém se reuniram para fundar a Academia Itanhaense de Letras (AIL), na antiga Casa de Câmara e Cadeia, no centro histórico da Cidade.
A Academia Itanhaense de Letras completa, este ano, 26 anos de fundação. Fazem parte 21 acadêmicos efetivos e 30 acadêmicos correspondentes.
O objetivo da AIL é reunir pessoas com destaque nas atividades literárias ou ligadas a essa área em Itanhaém. Além de incentivar e divulgar a prosa e o verso e, ainda, desenvolver o interesse pelas letras, com as suas cadeiras e os respectivos patronos.
Continua depois da publicidade