Itanhaém

Reunião discute mais segurança nas unidades escolares

Itanhaém tem cerca de 50 escolas municipais de educação infantil e fundamental

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2023 às 18:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prefeito Tiago Cervantes se reuniu com os secretários de Trânsito e Segurança, neste sábado (8) / Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém

Continua depois da publicidade

Neste sábado (8), o prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, se reuniu no Paço Municipal com os secretários de Trânsito e Segurança, Milton Campos, de Educação, Márcia Galdino, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Carlos da Silva. Eles trataram do reforço na segurança de alunos e servidores nas escolas municipais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dentre os temas abordados, foi deliberada a ampliação das rondas e patrulhamento preventivo nas escolas, com a participação dos agentes de Trânsito e dos AVP (agente de Vigilância Patrimonial), a partir desta segunda-feira (10), nos horários de entrada e saída dos estudantes em todas as unidades da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Santos contrata seguranças e GCM intensifica patrulhamento nas escolas municipais

A medida visa garantir mais proteção nas escolas e tranquilizar os pais e os professores, em razão de notícias falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto ataque ocorrido em uma unidade.

Todas as escolas municipais possuem câmeras de monitoramento que funcionam 24 horas por dia e são monitoradas pela GCM e pela empresa responsável pelo serviço.

Continua depois da publicidade

Para a próxima semana está programada uma reunião entre a direção das escolas e o comando da Guarda Municipal visando orientar sobre segurança preventiva. O objetivo é revisar as medidas de segurança e criar um protocolo geral para qualquer tipo de intercorrência.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software