Itanhaém

Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Itanhaém

Munícipes poderão contar com serviços de emissão de 2ª via de certidões, de CPF e de contas de consumo

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2023 às 18:04

Atualizado em 01/04/2023 às 19:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Além disso, no local, ainda haverá encaminhamentos e acolhimentos / Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Continua depois da publicidade

O projeto Cidadania Itinerante que oferece serviços gratuitos à população estará em Itanhaém nos próximos dias. Uma van da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do Governo do Estado estará atendendo nos dias 03 e 04 na Praça Ibrahim Hanna Barchin, esquina da Avenida Flácides Ferreira com a Rua Curitiba, no Gaivota, e nos dias 05 e 06 na Praça Principal do Guapiranga (Praça Jefferson Ítalo Bastos Lima), localizada na Rua Paulo Leandro de Lima. Em ambos os locais os atendimentos acontecem das 9 às 17 horas, com entrega de senhas uma hora antes do final.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na oportunidade, haverá emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; agendamento para 2ª via do RG; atestado de antecedentes criminais; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Alok será atração principal da programação de aniversário de Itanhaém

• USF Guapurá será entregue na próxima segunda em Itanhaém

• Conchas viram matéria-prima para artesã em Itanhaém

Além disso, no local, ainda haverá encaminhamentos e acolhimentos com a coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM).

A iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SJC) conta com a parceria da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho. “Com a parceria levaremos importantes serviços gratuitos à população, diretamente nos locais onde elas estão facilitando assim a vida das pessoas”, explicou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software