Saúde Pública

Primeiro encontro discutirá cannabis medicinal em Itanhaém no sábado

O evento traz como tema central a Cannabis terapêutica e contará com a presença de especialistas renomados de diferentes áreas

Nayara Martins

Publicado em 12/03/2024 às 08:00

Atualizado em 12/03/2024 às 10:05

Compartilhe:

Cannabis medicinal / KIMZY NANNEY / UNSPLASH

“Somos consciência da planta”. Esse é o tema do 1º Encontro do Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes de Cannabis Terapêutica (Ibracan) 2024 que será realizado no próximo sábado (16), em uma chácara no bairro Gaivota, em Itanhaém. Promover esclarecimentos e abrir caminhos para discussões sobre a Cannabis sativa (nome científico da maconha) e o seu uso medicinal no Brasil é o objetivo principal do encontro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento traz como tema central a Cannabis terapêutica e contará com a presença de especialistas renomados de diferentes áreas relacionadas à saúde e ao direito canábico.  

Durante o encontro serão abordados vários temas sobre a Cannabis, como legislação vigente, acesso legal e seguro, tratamentos atuais e o seu uso terapêutico, entre outros.

“Organizar uma ação como essa é chamar a atenção para a seriedade dos estudos que envolvem a Cannabis Sativa e o seu poder curativo, acreditando que democratizar esse conhecimento viabiliza o tratamento para todos os que precisam”, afirma o presidente e fundador da Ibracan, Marcelo Ricardo Rodrigues.
Diversas atividades também estão programadas para o encontro, incluindo palestras e rodas de conversa com advogadas especializadas em direito canábico.

Brasil precisa discutir com seriedade o uso medicinal da cannabis, diz senadora

Além de especialistas em saúde canábica, entre eles estarão o enfermeiro Davi Medeiros, o terapeuta Ruy Mello e o dentista especialista em cannabis Alexandre Rossi.

Um dos destaques será o médico e pesquisador Felipe Mourão, que fará uma palestra sobre os tratamentos com o uso do Canabidiol (CBD), o princípio ativo da maconha, para a melhor Idade.

Também vão acontecer atrações artísticas, como intervenção circense e música ao vivo com artistas da região, entre eles o DJ Adimi e as bandas Unidade, Microdub e Ducasco.

O evento vai oferecer, ainda, espaço para expositores de moda, artesanato, gastronomia, entre outros. Com uma programação variada e bem estruturada, o encontro promete envolver o público durante o dia todo.

Tem a participação e o apoio de instituições como Cultivo Urbano Terapias. A organização e direção é feita por Marcelo Ricardo França e Fernanda Campos.

Segundo os organizadores, a cidade de Itanhaém foi escolhida para sediar o primeiro evento da instituição, como forma de divulgação da Cannabis terapêutica, já que a ideia é expandir o atendimento ao litoral sul.

IBRACAN.
O Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (Ibracan), com sede em Bertioga, é uma instituição dedicada a promover informações e apoio a pacientes que necessitam de tratamentos com a Cannabis Medicinal. 

A Ibracan trabalha para difundir o conhecimento sobre a Cannabis terapêutica e sua importância no tratamento de diversas condições de saúde em pacientes que sofrem com epilepsia, atrite, dores crônicas, enxaquecas, entre outras doenças.   

INGRESSOS.
Os ingressos para o evento já estão sendo vendidos de forma antecipada. O valor é de R$ 40,00. Os interessados devem entrar em contato com a Ibracan pelo Whatsapp 13 97802.6974 ou no Instagram @ibracanapoio (link na Bio).

O 1º Encontro “Somos consciência da planta” acontece no sábado, dia 16, no horário das 10 às 22 horas, em uma chácara situada na rua Caminho da Lagoa, 2.265, no bairro Gaivota, em Itanhaém. A faixa etária é livre.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter