Itanhaém

Prefeitura de Itanhaém promove treinamento para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino

A iniciativa visa atualizar conhecimentos específicos para as boas práticas de manipulação dos alimentos e oferecer cada vez mais uma alimentação saudável aos alunos

Da Reportagem

Publicado em 21/07/2023 às 20:00

Atualizado em 21/07/2023 às 20:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O evento foi realizado no Centro de Convenções Miguel Reale, na Praia dos Sonhos / Divulgação

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de atualizar conhecimentos específicos para as boas práticas de manipulação dos alimentos e oferecer cada vez mais uma alimentação saudável aos alunos, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveu na última quarta-feira (19), um treinamento para as merendeiras que atuam nas unidades escolares da Rede Municipal de ensino. O evento foi realizado no Centro de Convenções Miguel Reale, na Praia dos Sonhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na oportunidade, todas aprenderam a preparar duas novas receitas que vão entrar no cardápio das escolas: omelete de assadeira e escondidinho de carne moída ou frango.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém mobilizada: entidades civis e Poder Público se unem para enfrentar privatização da SP-055

• Itanhaém decreta ponto facultativo em jogos da Seleção na Copa do Mundo Feminina

• Empreendedora faz sucesso com brigadeiros 'diferentes' em Itanhaém

“Em todo o recesso escolar nossas merendeiras passam por capacitação para que se renovem e aprendam cada vez mais. Nosso trabalho é garantir que as crianças tenham acesso a uma alimentação saudável e saborosa, que contribua para o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos. Agradeço às merendeiras pelo trabalho dedicado em oferecer o melhor para os nossos estudantes”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.  

INCENTIVO – Como forma de estimular o trabalho desenvolvido nas escolas pelas merendeiras, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes irá promover neste segundo semestre, um programa de incentivo.  Ou seja, será organizado um concurso de receitas entre as merendeiras, onde a vencedora além de receber prêmios, ainda terá sua receita incluída no cardápio.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software