ITANHAÉM

Prefeitura de Itanhaém instala Inspetoria Regional da GCM no Gaivota

A iniciativa visa a descentralização da GCM, além de aproximá-la da comunidade

Da Reportagem

Publicado em 26/05/2023 às 21:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Base GCM / Divulgação/ PMI

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de proporcionar mais segurança e tranquilidade à população, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da sua Guarda Civil Municipal (GCM), implantou a Inspetoria Regional no bairro do Gaivota. Localizada no mesmo prédio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na Rua Ponta Grossa, a iniciativa busca a descentralização da GCM, mantendo-a contínua no bairro, além de aproximar a corporação da comunidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Festa do Divino 2023 continua neste final de semana em Itanhaém

• Concurso interno promove 30 guardas municipais em Itanhaém

• Itanhaém recebe a Agência Móvel da Sabesp entre dias 22 e 26

A Inspetoria Regional do Gaivota atenderá toda a região que vai do Cibratel II até o Santa Cruz, divisa com Peruíbe. A criação também vai conferir mais agilidade ao trabalho operacional, além de fortalecer o policiamento preventivo e comunitário.

“A inspetoria permite que a população crie identidade com a corporação, auxiliando no patrulhamento, combate e prevenção aos crimes. Com a iniciativa, a Administração Municipal busca fortalecer as ações de segurança das polícias, nas regiões mais afastadas”, explicou o secretário de Trânsito e Segurança Milton Campos.

Continua depois da publicidade

Para o empresário Antônio Carlos Souto Barreiros, conhecido como Magrão, a nova Inspetoria Regional e a base da Romu fortaleceram a segurança do Gaivota. “Esse é um posto que contou com muita ajuda dos moradores e comerciantes do bairro, após a saída da base da Polícia daqui. A implantação da base da Romu e da Inspetoria Regional trouxe de volta a sensação de segurança ao bairro, já que agora, a GCM está mais próxima, podendo ter mais agilidade na resolução das questões de segurança”, afirmou.

“Só tenho a agradecer pelas conquistas do Gaivota. Ter a Inspetoria Regional e a base da Romu foi um importante passo para a nossa comunidade, nos sentimos mais amparados e seguros”, enfatizou o aposentado João Marcello Ferraresi, morador do bairro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software