Itanhaém

Passarela de Anchieta: visite um dos pontos turísticos mais encantadores de Itanhaém

O passeio é realizado por uma passarela de 220 metros

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2024 às 21:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Reunindo beleza natural, história e fé, o ponto turístico é um dos mais famosos entre os visitantes de Itanhaém / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

Para aqueles que curtem se conectar com a natureza e conhecer mais sobre a história do Brasil, a Passarela de Anchieta é um dos pontos turísticos ideais para se vivenciar uma experiência encantadora. E o melhor: o local considerado um dos mais bonitos cartões postais da Cidade está aberto à visitação do público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Associação Comercial tem novas propostas em Itanhaém

• Itanhaém trabalha com amor e dedicação para promover o bem-estar animal

• Em cinco dias, Itanhaém recolhe 1.200 toneladas de lixo

Reunindo beleza natural, história e fé, o ponto turístico é um dos mais famosos entre os visitantes de Itanhaém. Sua área também ficou conhecida por ter sido escolhida como lugar de repouso e inspirativo de São José de Anchieta durante sua estadia em Itanhaém.

O passeio é realizado por uma passarela de 220 metros, ao longo do caminho é possível observar cada detalhe de uma paisagem que une verde e as ondas do mar. Ao final é onde se encontra a Cama de Anchieta, formação rochosa histórica onde e São José de Anchieta repousava, criava poemas e orava à Virgem da Conceição.

Continua depois da publicidade

Outro atrativo é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde ficam as imagens da santa que dá nome ao local e da Freira Bernadete de Soubirous. Para registrar o momento, também é possível tirar várias fotos e selfies com família e amigos no totem #Itanhaem.

OBRAS – O local passou por obras de recuperação, iniciadas em julho de 2023, que contou com as madeiras de eucalipto desgastadas sendo retiradas e substituídas. As vigas estruturais e o guarda-corpo sendo recolocados, com as madeiras lixadas, escovadas e a camadas de imunização e vernização.

Houve ainda limpeza em toda a estrutura e instalação de novas lixeiras. Os trabalhos de recuperação se estenderam por toda a extensão de 220 metros de comprimento por 1,60m de largura.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software