Nova mesa diretora é composta por vereadores da base aliada / Nayara Martins / DL
Continua depois da publicidade
A nova mesa diretora da Câmara de Itanhaém foi eleita por seis votos, no último dia 3 deste mês, e deve assumir no mês de janeiro de 2023, durante o biênio 2023/2024. O novo presidente do Legislativo será o professor Fernando (MDB).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Durante a sessão para a votação da mesa, mais dois vereadores concorreram à presidência da Casa – Wilson Oliveira (MDB) e Rutinaldo Bastos (Podemos), ambos com dois votos cada.
A Mesa Diretora será composta, além do professor Fernando na presidência, com o vice-presidente Naldo do Bodeguita (PSDB), o 1º secretário Lucas Abbasi (PSDB) e o 2º secretário Arlindo Martins (Solidariedade), todos da base aliada ao prefeito Tiago Cervantes (PSDB).
Continua depois da publicidade
“Tínhamos um grupo bastante sólido e assumimos o compromisso de estarmos sempre unidos. A maioria dos vereadores está no primeiro mandato, com exceção do vereador Naldo do Bodeguita”, explica o professor Fernando.
“A ideia é exercer um mandato coletivo, vamos estar bem próximos da população e trabalhar em parceria com os demais vereadores para buscar as melhorias à nossa população”, frisa.
Entre as questões prioritárias, o vereador lembra que o regimento interno do Legislativo deve passar por uma revisão, além de buscar uma autonomia maior da Câmara e uma frente mais atuante em nível regional.
Continua depois da publicidade
“Uma das ações é a questão relativa ao sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, na área da saúde. Vamos lutar para haver mais transparência e um atendimento melhor junto ao DRS-4 na região da Baixada Santista”, salienta.
Outra prioridade no município se refere à discussão sobre as alterações nas leis de zoneamento de Itanhaém.
“É importante ouvir toda a população e já está sendo feito um trabalho entre a prefeitura e a empresa Geo Brasilis. Temos a certeza que assim que o projeto for enviado à Câmara, vamos discutir com a população”. Na sua opinião, a revisão das leis de zoneamento é de grande importância para o desenvolvimento e a geração de empregos na Cidade.
Continua depois da publicidade
Cita ainda outros projetos de lei importantes como o Plano municipal de carreira dos funcionários da Educação e o Plano da Primeira Infância, na mesma área, que devem ser discutidos e votados no Legislativo até o final da gestão.
“É uma oportunidade de deixar não somente os servidores em melhores condições de trabalho mas, ter condições de carreira”, completa. Professor Fernando também é servidor municipal concursado na área da Educação.
O vereador Naldo do Bodeguita, que já está no segundo mandato e foi vice-presidente em 2016, acredita que na união para fazer um bom trabalho. “A Cidade precisa de gente que sai na rua e está em contato com os moradores para que o município possa crescer”.
Continua depois da publicidade
Lucas Abbasi diz que a expectativa é muito boa. “Vamos estar de olho e cobrar as melhorias à população. Além de estarmos juntos e alinhados com o Executivo para aprovar a revisão das leis de zoneamento do município”.
Também para o vereador Arlindo Martins a expectativa para o próximo biênio é de continuar com um trabalho sério e ter uma relação mais próxima do Poder Executivo e da comunidade.
Executivo
Continua depois da publicidade
Sobre a relação com o Poder Executivo, o professor Fernando acredita que será tranquila e independente.
“Temos uma grande confiança e um diálogo aberto com a gestão do prefeito Tiago Cervantes (PSDB). Porém, há a autonomia entre os poderes e estaremos sempre em busca de melhorias e de atender aos interesses da população”, conclui.
Continua depois da publicidade