A instalação das lombadas educativas eletrônicas faz parte de um convênio celebrado com o Detran-SP / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de orientar e trazer mais segurança nas ruas e proteção às pessoas, cinco lombadas eletrônicas educativas foram instaladas em diversos pontos da Cidade. A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, esclarece que os equipamentos não são radares de velocidade e não irão multar os motoristas.
O secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, reforça que a população deve ficar atenta às fake news e que não há radares na Cidade. “São lombadas eletrônicas educativas, que não tem a função de multar e, sim, o único intuito de orientar, educar e trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”.
Continua depois da publicidade
A instalação das lombadas educativas eletrônicas faz parte de um convênio celebrado com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), por meio do Programa Respeito à Vida. A iniciativa contempla também algumas outras ações de trânsito.
O pacote inclui uma série de ações para segurança do Trânsito da Cidade, como a instalação de três semáforos (Avenida José Batista Campos X Rua Emídio de Souza/ Avenida Jaime de Castro X Avenida Alberto Simões/ Rua João Mariano Ferreira x Rua Rui Barbosa), sinalização viária, faixas elevadas e ondulações transversais (lombadas).
Continua depois da publicidade