Itanhaém

Moradora reclama de rachaduras na casa em Itanhaém

Clélia Ramos está com rachaduras na casa devido a obras realizadas pela Sabesp

Nayara Martins

Publicado em 13/03/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A reportagem do Diário do Litoral esteve na residência para ouvir a moradora e verificar o problema / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A moradora Clélia Maria Chagas Ramos, aposentada, de 76 anos, está com um sério problema com rachaduras nas paredes de sua casa, causado devido às obras de instalação da rede de esgoto realizadas pela Sabesp, há cerca de dois anos, no bairro Jardim Marilu, em Itanhaém.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reportagem do Diário do Litoral esteve na residência, na última quarta-feira (9), para ouvir a moradora e verificar o problema.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia prende trio com mais de 2.500 porções de drogas em Itanhaém

• Itanhaém implanta “Bilhete Único” no transporte municipal

• Estudo: tirando Itanhaém, todas cidades da Baixada Santista têm água de torneira contaminada

“As rachaduras começaram a surgir na laje da cozinha e também nos azulejos da parede de minha casa. Além dos enormes prejuízos, ainda tenho receio de cair o teto ou parte da parede e causar algum acidente grave”, relata.

 

Continua depois da publicidade

Dona Clélia, que mora sozinha, explica que já fez várias reclamações à Sabesp e também já registrou reclamação junto à Ouvidoria da empresa.

Segundo a aposentada, uma funcionária da Sabesp já foi na sua casa para tirar fotos das rachaduras, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

Afirma ainda que outros moradores também já tiveram o mesmo problema nas casas, provocados pelas máquinas que trabalharam nas ruas próximas. Ela espera que a empresa faça os reparos necessários na sua residência o mais rápido possível.

Continua depois da publicidade

OUTRO LADO
A Sabesp esclarece que recebeu, nesta semana, a manifestação registrada na Ouvidoria, referente ao imóvel número 1.231 da rua Diana, no Jardim Marilu, em Itanhaém. 

Na manhã da última quinta-feira (10) foi realizada uma vistoria na casa da moradora. Os técnicos fizeram uma avaliação técnica, a fim de verificar se os danos relatados aconteceram em decorrência da obra que implantou tubulações para coleta dos esgotos no local. 

Conforme a Sabesp, caso se confirme, será estabelecido um prazo junto à moradora para providenciar os reparos necessários e a recuperação das instalações.

Continua depois da publicidade

Para registrar qualquer ocorrência nos serviços de saneamento prestados pela Companhia, a Sabesp se mantém à disposição da população, durante 24 horas, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita).

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software