Itanhaém

Mais de 300 novas moradias populares são construídas em Itanhaém

Parcerias com o Governo Estadual e o Governo Federal contemplam os programas Minha Casa Minha Vida (200 moradias), CDHU (100) e Vida Longa Paulista (28)

Da Reportagem

Publicado em 30/04/2024 às 17:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre o cronograma de início das obras e os locais onde serão construídas as habitações / Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Continua depois da publicidade

Por meio de parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e com o Governo Federal, a Prefeitura de Itanhaém já realizou a construção de 328 moradias no município. As parcerias contemplam os programas Minha Casa Minha Vida (200 casas populares), CDHU (100) e Vida Longa Paulista (28).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda não há inscrições. Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre o cronograma de início das obras e os locais onde serão construídas as habitações. Todas as informações serão amplamente divulgadas no site, Boletim Oficial e redes sociais da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dinheiro de terrenos pode gerar até 300 moradias populares

• Famílias sem teto vão receber moradias do Minha Casa, Minha Vida em SP

• Entenda a tecnologia de SP para construção das moradias pré-fabricadas no Litoral Norte

CDHU E VIDA LONGA PAULISTA

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última sexta-feira (26) o investimento de 128 novas moradias populares em parceria com a Prefeitura de Itanhaém. A iniciativa garante a construção na Cidade de 100 residências da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) – para todas as faixas etárias – e outras 28 do Programa Vida Longa Paulista – exclusivo para pessoas idosas.

Voltada para todas as faixas etárias (em caso de pessoas que vivem sozinhas, idade mínima é 30 anos), a CDHU oferece diversas modalidades, desde as parcerias tradicionais para construções em terrenos doados pelos municípios até as Cartas de Crédito Associativo. Já o programa Vida Longa oferece pequenos conjuntos residenciais projetados para receber idosos com renda de até dois salários mínimos, preferencialmente sós ou com vínculos familiares fragilizados, mas com autonomia.

Continua depois da publicidade

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, estará definindo junto com a CDHU os detalhes e o cronograma do programa na Cidade.

MINHA CASA MINHA VIDA

Em novembro do ano passado, o Governo Federal confirmou a parceria com a Prefeitura de Itanhaém para a construção de 200 casas populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As unidades serão destinadas a famílias com renda familiar de até dois salários mínimos.

No momento, a Prefeitura de Itanhaém está licitando a contratação da empresa especializada na construção das unidades. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Habitação abrirá o cadastro municipal e divulgará o cronograma do programa na Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software