EDUCAÇÃO

Mais de 19 mil alunos retornam às aulas em Itanhaém

A Prefeitura está investindo na reforma e manutenção das unidades escolares, além da climatização e instalação de novos brinquedos

DA Reportagem

Publicado em 13/02/2023 às 19:22

Atualizado em 13/02/2023 às 19:27

Compartilhe:

Os alunos da EM Leonor Mendes de Barros, no Jardim Mosteiro, foram recepcionados pelo prefeito Tiago Cervantes e pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino / Divulgação/PMI

Mais de 19 mil alunos do Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental voltaram às aulas na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (13). Os alunos da EM Leonor Mendes de Barros, no Jardim Mosteiro, foram recepcionados pelo prefeito Tiago Cervantes e pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

A Unidade passou por reforma e, este ano, a quadra recebeu piso vinílico em PVC, por meio de um convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. No ano passado, houve execução de novo muro, nivelamento e drenagem pluvial do piso do pátio, adaptação de banheiro e troca dos tirantes da quadra, além da pintura interna e externa.

“Estamos reformando unidades, instalando novos brinquedos, climatizando e arrumando as quadras poliesportivas. Tudo para poder proporcionar infraestrutura adequada para nossa equipe escolar e os nossos mais de 19 mil alunos”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

REFORMA DE UNIDADES 

E para iniciar este momento tão aguardado por pais, alunos e professores e proporcionar uma estrutura de qualidade na construção de uma Educação melhor, a Prefeitura de Itanhaém está investindo na reforma e manutenção das unidades escolares da Cidade.

Além da EM Leonor Mendes de Barros, outra que está em manutenção é EM Profª Lídia Martha Ferriello Gianotti, no Belas Artes. A unidade está passando por manutenção no telhado, com troca no madeiramento e o reforço da estrutura. Além disso, há serviços de drenagem pluvial e construção de vestiários para quadra.

Além dessas, outras unidades também estão recebendo melhorias: Creche Jeanete Casarim (Execução do muro dos fundos), EM Maria Graciette Dias (remoção dos revestimentos de sala de aula e recomposição do revestimento externo), EM Shirley Mariano Estriga (execução de bebedouros) e EM Maria Conceição Luz (substituição de janelas).

MANUTENÇÃO NAS UNIDADES E CLIMATIZAÇÃO 

Com as novas obras, já são 13 unidades escolares que receberam manutenções, entre as quais: EM Bernardino de Souza Pereira e EM Profª Eugênia Pitta Rangel Veloso. Além dessas, Projeto Franklin Fray Martins, EM Lions Clube, EM Dalva Datti Ruivo, EM Olga Lopes de Mendonça, EM Filomena Dias Apelian, EM Ignez Martins, EM Maria das Graças Alves Santos e EM Carlos Augusto Guimarães da Silva.

Também houve climatização nas seguintes escolas e creches: Creche Jeanette Sciasci Casarin, EM Benedita Matias Gonçalves, EM Bernardino de Souza Pereira, EM Carlos Augusto Guimarães da Silva, EM Divani Maria Cardoso, EM Elga Reis, EM Ignez Martins, EM Leonor Mendes de Barros, EM Maria Cristina de Macedo Gomes, EM Maria Graciette Dias, EM Neusa Pinto Fonseca, EM Nildemar de Souza Oliveira,e EM Walter Arduini.

NOVOS BRINQUEDOS

 A Prefeitura de Itanhaém está instalando novos brinquedos de parque em todas as unidades escolares de creche ao 5º ano do ensino fundamental, que beneficiarão cerca de 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Atendendo as necessidades das escolas e dos alunos, os novos parquinhos são compostos por playground, escorregadores, túnel lúdico, casinha de boneca, gangorra, gira gira, entre outros.

PDDE

Outra importante medida é o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE), uma iniciativa que objetiva aumentar a autonomia financeira das unidades escolares. O programa contempla desde melhorias em sua infraestrutura física ao fortalecimento das atividades pedagógicas, com vistas a fortalecer a participação da comunidade e autogestão escolar. Portanto, o diretor de escola tem autonomia e rapidez para poder utilizar os recursos do PDDE caso uma escola necessite de reparos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter