Com o aumento das chuvas, um planejamento específico foi elaborado para reduzir as ocorrências ocasionadas pelos fortes temporais / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
A Secretaria de Serviços e Urbanização da Prefeitura de Itanhaém está se dedicando para minimizar os impactos causados pelas chuvas, e está realizando regularmente a limpeza dos principais rios da cidade, bem como dos canais de drenagem, valas e galerias.
Continua depois da publicidade
Com o aumento das chuvas, um planejamento específico foi elaborado para reduzir as ocorrências ocasionadas pelos fortes temporais. Desde novembro, os serviços de limpeza foram intensificados e continuam em andamento.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Dentre os rios que receberam limpeza estão o Rio Bicudo, no Belas Artes, o Rio Campininha e o Beira Volta, no Oásis. Além disso, no Gaivota, os canais de drenagem da Avenida Hum no Marambá, Rua da Glória, Luiz Carlos Durante, Roberto Apelian e Estrada do Rio Preto também foram alvo da operação. Destaca-se também a limpeza de braços do Rio do Poço, em diferentes regiões, com seus 14 km de extensão, é um dos maiores rios de Itanhaém e deságua no Rio Itanhaém.
Itanhaém fará palestras para estudantes sobre prevenção de afogamentos
Para realizar a limpeza, a equipe utiliza escavadeiras para a retirada de entulhos, lama e lixos. O objetivo é manter os pontos limpos e garantir o escoamento adequado das águas pluviais, amenizando os impactos das chuvas fortes, comuns nesse período de aumento da temperatura.
Continua depois da publicidade
CONSCIENTIZAÇÃO
A Prefeitura faz um alerta à população para que se conscientize e não descarte lixo nas ruas. Materiais descartados inadequadamente podem levar mais de 100 anos para se decompor. Com as chuvas, esses detritos são arrastados para galerias pluviais, bocas de lobo, rios e valas, contribuindo para as enchentes no município.
Fortes chuvas colocam cidades do Litoral Sul em estado de alerta
Continua depois da publicidade