Temporada

Itanhaém recebe subestação móvel que irá fortalecer a rede elétrica durante o verão

Subestação irá permanecer no litoral até o final de fevereiro

Vanessa Pimentel

Publicado em 21/12/2022 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Equipamento tem capacidade para suprir o fornecimento de energia de uma cidade com 40 mil habitantes / Divulgação/Neoenergia

Continua depois da publicidade

Para reforçar a qualidade do fornecimento de energia na Baixada Santista durante o verão, a Neoenergia Elektro, disponibilizou uma subestação móvel com capacidade para suprir o fornecimento de energia de uma cidade com 40 mil habitantes (potência de 25 MVA). A subestação já está em Itanhaém onde irá permanecer até o final e fevereiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O deslocamento do equipamento durou um dia. Foram percorridos 86 quilômetros entre o Guarujá e Itanhaém, ambas no litoral Sul, na velocidade de 60 km/h. Além da subestação móvel posicionada estrategicamente em Itanhaém, onde poderá ser deslocada para outras cidades atendidas pela Neoenergia Elektro no litoral Sul, como: Bertioga, Guarujá, Peruíbe, Mongaguá e parte da Praia Grande, uma outra subestação está em Ubatuba para atender eventuais necessidades do litoral Norte.

Continua depois da publicidade

Cada subestação consegue agilizar o tempo de restabelecimento do fornecimento da energia para os milhares de clientes que irão aproveitar as praias paulistas.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software