Itanhaém

Itanhaém recebe oficina de roteiro audiovisual realizada por Bruno Carneiro

Atividade irá ocorrer em 26 de outubro, por meio do programa Pontos MIS

Da Reportagem

Publicado em 11/10/2023 às 08:33

Atualizado em 11/10/2023 às 11:26

Compartilhe:

Oficina propõe expor a base de técnicas narrativas que tornam uma história interessante / Divulgação/PMI

No próximo dia 26 de outubro acontece a oficina “Roteiro Audiovisual – técnicas para criar a estrutura de uma história”, ministrada pelo diretor e roteirista Bruno Carneiro, por meio do programa Pontos MIS. O interessado deve se inscrever previamente, via formulário online neste link.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A oficina propõe expor a base de técnicas narrativas que tornam uma história interessante. Para isso, os presentes irão estudar elementos que formam a estrutura das histórias e assistirão a vários filmes de curta duração. A partir dos filmes, será feita a analise de como diferentes cineastas organizaram esses elementos para manter o espectador curioso do início ao fim, despertar emoções e instigar os pensamentos mais profundos.

A oficina acontece na quinta-feira dia 26, das 13 às 17 horas, no Centro de Treinamento do CMTECE, sala de capacitação 2, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.

Gratuita e com até 40 vagas, a atividade é indicada para interessados em roteiro audiovisual, a partir de 15 anos. Ao final da oficina serão concedidos certificados de participação.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.

SOBRE O OFICINEIRO

Bruno Carneiro tem graduação em Cinema pela USP, e trabalha em formatos variados de audiovisual desde o ano 2000. Foi Diretor de 23 documentários para TV, internet e outras mídias, além de roteirista em 14 deles e Editor em oito. Assistente de Direção em 12 documentários, trabalhando com diretores como Cao Hamburger. Roteirista e Diretor de cinco curtas-metragens de ficção que participaram de festivais internacionais – EUA, Japão, Alemanha, Coréia do Sul, Portugal etc. – e ganharam prêmios no Brasil, entre eles “Melhor Roteiro” no Festival de Brasília e “Prêmio Revelação” no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Participou das equipes de Assistência de Direção em cinco longas-metragens, entre eles “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky. Foi diretor e roteiristas de vídeos corporativos para diversas empresas e é professor em cursos livres de roteiro, direção e documentários desde 2009.

PONTOS MIS 

O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP recebe relíquias da maior santa dos tempos modernos

Ação também contará com carreata, missas e vigília

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter